Festival des Jardins  

Chaumont Sur Loire, França 

 

"Le Purgatoire des Tentations" foi um dos trinta projetos selecionados entre os mais de duzentos participantes ao concurso "Festival des Jardin" que na edição de 2014 apresentou como tema "Jardim dos 7 pecados capitais".

 

Chaumont Sur Loire, França 2013 - 2014

Projetistas:

Arq. Giuliana Marsiaj

Arq. Vanessa Zechin

Empresa licenciada: Ankhè Garden Design

Gerenciamento da obra:

Arq. Giuliana Marsiaj

Empresa de execução:

Althaea - Raffaele Cogno

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom

A natureza é a minha principal fonte de inspiração para criar e para viver

Nas plantas e nas organizações naturais dos espaços, sempre encontro respostas estéticas e de bem estar para os meus projetos. Por isso, o meu objetivo é difundir a importância do contato com as plantas através de projetos paisagísticos que valorizem a vegetação. Assim, as pessoas que experimentarem os jardins poderão, cada vez mais, encontrar a sua própria naturalidade.

A formação e o ensino também se tornaram ferramentas fundamentais na criação deste pensamento, descobrindo e difundindo novas espécies, criando novas composições, discutindo um modo saudável para se viver no ambiente urbano.

No jardim, devem conviver e cooperar as plantas, os animais e o homem para que haja vida no lugar !

biodiversidade

O desenho do jardim é uma arte. É como uma tela aonde as cores são as variedades de espécies.

No jardim cada detalhe é pensado para compor a magia ao lugar!

design

"A natureza é a minha principal fonte de inspiração para criar e para viver.  Nas plantas e nas organizações naturais dos espaços, sempre encontro respostas estéticas e de bem estar para os meus projetos. Assim, as pessoas que experimentarem os jardins poderão, cada vez mais, entrar em contato com essa naturalidade."

eficiência

O conhecimento da técnica é fundamental para o êxito do jardim: no projeto com metodologias para melhor entender o cliente e o lugar; na implantação dos jardins com a escolha de bons fornecedores e executores; na manutenção com a orientação necessária para que o jardim se desenvolva com facilidade. 

naturalidade

Cada ambiente traz consigo aqueles elementos que são originais, que são do lugar. A busca da naturalidade no jardim cria harmonia da paisagem e respeita as características do ecosistema dos ecosistemas locais.

Premiações

 

2014

Concurso “Festival des Jardins Chaumont Sur Loire”, França

Premiação para o projeto “Le purgatorie des Tentations”

Jardin 10 (www.domaine-chaumont.fr)

 

2012

Mérito de publicação da dissertação “O Cenário da Colonizaçao Italiana no Brasil: Recomendaçoes para a Valorizaçao da Paisagem Cultural de Antonio Prado-RS”

(http://www.architesi.polito.it/dettaglio_tesi.asp?id_tesi=4322)

 

2008

III Concurso Ousadia  - IBRACON, Bento Gonçalves, RS. 

Integrante da equipe vencedora Projeto de Torre-mirante para o Centro de Eventos da FUNDAPARQUE, Bento Gonçalves-RS - 1° lugar

 

2006

Concurso para o Paço Municipal de Hortolândia/SP - menção honrosa

 

Links

 

- currículo

 

- portfólio